milhas-aereas-dicas-07-destacada

10 Blogs de Viagem para Seguir em 2017

Não é novidade que a internet está lotada de blogs de viagem. Eles vão desde sites amadores até enormes portais de conteúdo. Desde diários de bordo até plataformas com dicas para você montar suas próprias trips.

Como viajantes, adoramos acompanhar conteúdos e histórias de outras pessoas que viajam. Isso realmente nos inspira a correr atrás dos nossos sonhos. Não só isso: nos dá uma visão clara do que fazer para colocá-los em prática.

Blogs de viagem não são apenas uma leitura para passar o tempo. Eles são atalhos para que você não precise descobrir tudo sozinho.

Nada melhor do que aprender com os erros e acertos dos outros, não é mesmo?

Na lista abaixo, separamos 10 blogs de viagem – e seus respectivos blogueiros – para você acompanhar este ano. São viajantes que nós admiramos bastante, pessoas que realmente geram valor para suas audiências. Siga-os de perto e você receberá muito conteúdo de qualidade!

DICA: salve uma pasta nos favoritos do seu navegador com todos os links. Assim fica fácil acessar mais tarde.

Pronto para conferir a lista? Então aproveite as dicas!

 

01. Quero Viajar Mais – Guilherme Tetamanti

blogs de viagem quero viajar mais

O Guilherme Tetamanti já fez uma volta ao mundo, deu entrevistas para grandes canais de comunicação e traz dicas de viagens sobre os 4 cantos da Terra. Tudo baseado em experiências e roteiros que ele mesmo vivenciou.

No Quero Viajar Mais, os posts são bem práticos e mostram como organizar sua viagem, o que levar, como encontrar hospedagem, como economizar e por aí vai. Para acessar o site e conhecer melhor, clique AQUI.

 

02. Libertação Digital – Marcus Lucas

blogs de viagem marcus lucas

Já imaginou morar na Tailândia e ainda poder viajar o quanto quiser pelo mundo, gerando valor para a sociedade e trabalhando do seu computador? Isso é só um pouco da vida e das aventuras do Marcus Lucas, empreendedor digital nômade.

No Libertação Digital ele fala sobre empreendedorismo, lifestyle e mentalidade, entre outros tópicos. Definitivamente, esse não é um blog típico com roteiros de viagem, mas a cada post ou vídeo você pode aprender dicas que vão mudar seu estilo de vida para sempre.

Quer saber mais sobre o Marcus Lucas? Clique AQUI.

 

03. 360 Meridianos – Luíza, Natália e Rafael

blogs de viagem 360 meridianos

O 360 Meridianos é, definitivamente, um dos nossos blogs de viagem favoritos! Foi criado por três amigos jornalistas que fizeram – juntos! – um intercâmbio profissional na Índia. Depois disso, só para causar inveja, ainda emendaram uma volta ao mundo.

Hoje em dia o Rafael, a Natália e a Luíza seguem viajando muito e criando conteúdos inéditos. Desde roteiros e guias de viagem até dicas para levar dinheiro ao exterior, vistos, hospedagem e reflexões.

Ah, eles também têm um grupo muito legal no facebook para quem quer ser Nômade Digital – ou seja, usar a tecnologia para viajar o mundo e trabalhar ao mesmo tempo.

Acesse o blog NESTE LINK e o grupo do facebook NESTE AQUI.

 

04. Se joga, cara! – Cadu Cassau

blogs de viagem se joga cara

Esse na verdade é um Vlog, e não um blog. “Se Joga, Cara!” é um dos melhores canais de viagem já vistos no Youtube, 100% autoral e autêntico. Nele, Cadu Cassau manda ver em vídeos descontraídos, com dicas muito úteis. E o mais legal é que tudo rola como uma conversa de bar, bem informal.

O canal fala sobre diversos tipos de viagem, trazendo informações e reflexões que vão te ajudar a viajar mais, melhorar o inglês, trabalhar durante as viagens e, principalmente, evoluir como viajante e como pessoa. Não deixe de conferir o Se Joga, Cara! (e assinar o canal) clicando AQUI.

 

05. Janelas Abertas – Luisa Ferreira

blogs de viagem janelas abertas

Se você curte o lado mais “pessoal” das viagens, reflexões e aprendizados para a vida, vai adorar o Janelas Abertas. Aliás, a própria Luisa fala sobre “Viagem Pra Dentro”, ou seja, uma viagem que mistura mudança de perspectiva, sentir-se um peixe fora d’água, autoconhecimento e perda de preconceitos.

O blog também traz informações e dicas úteis para viajantes, sempre com um tom bem leve e informal. Para acessar o blog você só precisa clicar NESTE LINK.

 

06. FÊliz Com A Vida – Fernanda Neute

blogs de viagem fernanda neute

O “FÊ” em caixa alta no nome não é por acaso: o blog FÊliz Com A Vida é escrito pela Fernanda Neute, uma publicitária que ganha a vida trabalhando como freelancer. Enquanto isso, mora onde bem entender e escreve sobre suas experiências e sobre felicidade.

Os textos da Fernanda são inteligentes e sinceros. Falam sobre desapego material, viajar o mundo, largar ou não o emprego, vida de nômade digital, entre vários outros assuntos interessantes. Na real, o FÊliz Com A Vida é bem mais profundo do que tudo isso. Por isso recomendamos que você leia mais clicando AQUI.

 

07. Viajantes Aprendizes – Rafael Incao e Jair Rebello

blogs de viagem viajantes aprendizes

Além de trazer ótimas dicas de destinos dentro do Brasil, América do Sul e Europa, o Viajantes Aprendizes também é um congresso online sobre viagens que já teve três edições. Fora isso, o Rafael e o Jair também dão cursos na área: mostram como comprar passagens aéreas baratas, como economizar em hospedagem e como ser um nômade digital, trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Se quiser ver todo esse conteúdo de perto, basta acessar AQUI.

 

08. Vida Cigana – Carlos e Larissa

blogs de viagem vida cigana

O Vida Cigana é o principal canal brasileiro quando o assunto é House Sitting. E se você não faz a menor ideia do que é house sitting, a gente explica.

O Carlos e a Larissa viajam pelo mundo trocando acomodação por um trabalho como caseiros. Isso já é bem comum em países de língua inglesa e tem crescido no mundo todo. Funciona assim: uma família sai de férias e quer deixar alguém cuidando dos seus animais domésticos, plantas, etc. Para isso, oferece moradia na sua casa enquanto estiverem fora. Viajantes se aproveitam disso para economizar com hospedagem e viajaram a um custo baixíssimo.

Pra falar a verdade, desse jeito é possível viajar gastando menos do que tendo uma residência fixa. Interessante, né? Leia mais no Vida Cigana.

 

09. Eduardo e Mônica Runaways

blogs de viagem eduardo monica

Se você – assim como a gente – sempre associa viagens a fotos incríveis, vai adorar o trabalho do Eduardo e da Mônica. Os dois são fotógrafos viajantes se aventurando pela Ásia e, além de trazer dicas de fotografia, nutrem o blog com ótimos textos.

No Eduardo & Mônica você vai saber tudo sobre os destinos por onde o casal passa, além de encontrar muitas inspirações e reflexões. Vale a pena conferir tudo clicando AQUI.

 

10. Pequenos Monstros – Fê e Debbie

blogs de viagem pequenos monstros

O Pequenos Monstros surgiu de um casal de viajantes que, de tão curiosos pela vida, não poderiam definir um único tema para o blog. Não é por acaso que o site fala de culinária, roteiros de viagem, vida de casal na estrada e realização de sonhos. Falando em sonhos, o casal dá ótimas dicas para você tirar as suas ideias do papel.

De qualquer forma, é bem difícil resumir todo conteúdo do Pequenos Monstros aqui. Então você pode acessar ESTE LINK e conferir tudo lá no site.

 

Blog Bônus: Nós na Gringa – Rafael e Tamara

blogs de viagem nos na gringa

Momento jabá: a gente não poderia deixar de listar nosso próprio site. =P

O Nós na Gringa é focado em intercâmbio. Ou seja, se você tem vontade de estudar e trabalhar no exterior, esse site é para você. Os posts vão desde o custo de vida fora do Brasil até dicas para encontrar trabalho, passando por muito conteúdo de inspiração (como esse vídeo aqui).

Para acessar todos os posts, basta clicar NESTE LINK.

 

Gostou dos blogs de viagem que trouxemos?

Acompanhar bons blogs de viagem sempre faz a diferença antes de se aventurar. É o melhor jeito de pegar dicas de como economizar, estruturar roteiros e descobrir como se virar em diferentes cidades e países. Além disso, esses conteúdos nos inspiram a viajar cada vez mais e melhor.

Lembrando que a internet está lotada de sites e blogs de viagem. Os que listamos acima são justamente aqueles que nós acompanhamos. Não deixe de fazer sua própria lista também.

Tem alguma outra sugestão? Deixe seu comentário.
Todas as imagens pertencem a seus respectivos websites citados acima.