curso de inglês grátis califórnia

Curso de inglês grátis na Califórnia: entrevista com Fê Rabaglio

Recentemente publicamos um post completo mostrando como você pode estudar inglês de graça na Califórnia, nas mais variadas cidades (incluindo as famosas Los Angeles, San Diego e San Francisco).

Sim, parece mentira, mas a oportunidade é 100% real e confiável. Inclusive, o artigo que comentei (você pode ler clicando aqui) foi escrito com base no trabalho da Fê Rabaglio, do blog Vou Pra Califórnia.

Após fazer seu próprio intercâmbio com curso de inglês gratuito na Califórnia, a Fernanda criou o site para ajudar outras pessoas a conseguirem o mesmo. E nós entrevistamos ela para entender melhor como esse tipo de intercâmbio funciona.

Confira abaixo a entrevista completa com a Fê Rabaglio!

curso de inglês grátis califórnia

 

Entrevista completa sobre os cursos de inglês gratuitos na Califórnia – com Fê Rabaglio, do Vou Pra Califórnia

A opção de intercâmbio gratuito na Califórnia é pouquíssimo divulgada. Como você descobriu essa oportunidade?

Uma pessoa que conheci no “falecido” Orkut me contou que isso existia e, embora eu não tivesse certeza alguma de ser verdade e não conhecesse nada e nem ninguém sobre o assunto, eu resolvi arriscar. Até porque o não eu já tinha, então o máximo que poderia acontecer era o curso não existir e eu me matricular numa escola particular quando chegasse lá e ainda sem pagar o custo de uma agência.

 

Que tipo de curso que um intercambista pode fazer gratuitamente na Califórnia? Existe a opção de fazer outros cursos pagos posteriormente?

O programa de governo oferece alguns cursos gratuitos, mas o mais forte e mais fácil de encontrar é o de inglês. E sim, a pessoa tanto pode fazer uma escola particular e uma gratuita ao mesmo tempo, como pode trocar o visto de turista para um de estudante já estando nos EUA e fazer um novo curso pago, sendo de inglês ou não.

 

De graça todo santo desconfia rsrs… Os cursos gratuitos são bons mesmo ou perdem em qualidade para os cursos pagos?

Eu não senti perda nenhuma e nunca tive insatisfação dos meus orientados nestes 3 anos de “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia”. Lembro que na minha turma tinha alunos que deixaram escolas particulares muito bem conceituadas inclusive, por achar que sua evolução na escola pública era melhor.

curso de inglês grátis califórnia 01

 

Você chegou a fazer curso de inglês no Brasil antes do intercâmbio? Na sua opinião, vale mais a pena investir no cursinho tradicional no Brasil ou usar esse dinheiro para estudar direto na Califórnia?

Sim, eu fiz aula particular durante um curto período, o que me ajudou a não ir com o inglês zerado. Acho que é bacana conhecer um pouquinho da língua para facilitar a viagem, em especial no começo porque, embora na escola vão fazer de tudo para você compreender o conteúdo e aprender inglês, até lá você precisa se comunicar desde a barreira de imigração americana no Aeroporto, até com a casa onde for se acomodar, mercado, etc.

Mas certamente não há forma mais eficiente de aprender inglês DE VERDADE do que um Intercâmbio que te permite uma imersão no idioma, cultura, costumes e sotaque que envolve aquela língua.

 

Para quem esse tipo de intercâmbio é indicado? Existe algum perfil de pessoa que deveria evitá-lo?

Sim, alguns perfis não são atendidos por esse curso. São eles:

  • Pessoas que desejam fazer menos de 1 mês de intercâmbio, pois como o foco é um curso extensivo, o aproveitamento será pouco.
  • Pessoas que só possam fazer o intercâmbio em meses de férias do curso como: dezembro, janeiro, junho à agosto.
  • Menores de idade, pois o curso exige um mínimo de 18 anos.

 

Há muita burocracia para fechar um curso de inglês gratuito na Califórnia? Que tipo de visto o intercambista precisa ter?

Não, é bastante simples, desde que você esteja bem orientado e com as documentações certas.

Não há um visto específico, mas para quem não tem nenhum tipo de visto, o de turista é o mais fácil e mais barato para aplicar e no Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia eu dou todas as dicas, orientações e indicações para que a parte burocrática (como passaporte, visto e documentos de matrículas) não seja um obstáculo no caminho dos meus orientados.

campo de futebol americano califórnia

 

e você, Gostou da ideia de Aprender inglês de graça na Califórnia?

Sim!? Então, aproveite para ler o artigo completo que preparamos sobre Como Estudar Inglês de Graça na Califórnia.

Por lá você vai poder tirar ainda mais dúvidas sobre esse tipo de intercâmbio. Assim seu embarque vai ficando cada vez mais próximo! =D

 

Quer ir ainda mais a fundo?

Você deve ter reparado que na entrevista a Fê Rabaglio citou o Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia. Esse é um livro digital que a própria Fernanda desenvolveu para quem deseja colocar em prática o plano de estudar inglês de graça nos EUA.

Atenção: o livro da Fernanda não é gratuito, ok? Ela teve um trabalhão para reunir todas as informações, escrever, diagramar o material, etc. Ainda assim, o valor (R$ 157) é bem baixo perto da economia que o material proporciona.

Se você realmente tem o sonho de fazer um intercâmbio na Califórnia, essa é uma opção com excelente custo-benefício. Então aproveite para conferir. 🙂