milhas-aereas-dicas-01-destacada

Como Acumular Milhas Aéreas: 6 Dicas Fáceis

Quando o assunto é viagem, quase 100% das pessoas buscam maneiras de economizar. Hoje muita gente sabe que é possível acumular milhas aéreas, mas a maioria ainda acredita que a única maneira de fazer isso é através de cartões de crédito.

E se você é uma dessas pessoas, a culpa não é sua. Essas informações são pouquíssimo divulgadas na mídia. Mas estamos aqui justamente para isso: informar.

Portanto, separamos 7 dicas práticas que vão te ajudar a acumular suas primeiras milhas (milhares delas, na verdade) de uma forma bem rápida. Muitas vezes dá para ganhar pontos em poucos minutos, sem fazer nenhuma compra.

Quer saber os segredos? Então, continue lendo!

 

1. Cadastre-se no Km de Vantagens do Posto Ipiranga (e ganhe pontos grátis)

milhas-aereas-dicas

Você provavelmente conhece o Posto Ipiranga (sim, é aquele da propaganda “Pergunta lá no Posto Ipiranga”). Eles têm um programa de fidelidade bem bacana, com várias vantagens:

  • Você não precisa de cartão de crédito. Basta ter um CPF, algo que todo mundo tem.
  • Você não precisa necessariamente ter carro. Para ter uma ideia, você pode simplesmente comprar um chiclete nas lojas AM/PM e ganhar pontos por isso.
  • Você pode ganhar pontos (Km de Vantagens) de forma gratuita de várias maneiras: anunciando no OLX (pode ganhar até 1.000 pontos por mês!), convidando amigos, cadastrando-se para receber emails com novidades, entre outros.
  • Conseguir isso é bem fácil e você pode começar agora mesmo. É só se cadastrar no Km de Vantagens, clicar na aba “outras formas” e seguir as instruções. Bem tranquilo.
  • Seus pontos no Km de Vantagens podem ser transformados em pontos Multiplus para voar pela TAM ou companhias parceiras, inclusive em voos internacionais.
  • Nessa transferência é cobrada uma taxa que pode variar. A grande sacada é ficar de olho e aproveitar promoções de transferência, que tornam a conversão ainda mais vantajosa.

 

2. Cadastre-se no Multiplus e complete os desafios (mais pontos gratuitos!)

milhas-aereas-dicas

O Multiplus é o programa de fidelidade da TAM, uma das companhias mais usadas para voos nacionais e internacionais, através das suas parcerias. Aqui também temos uma dica excelente:

  • Ao entrar no site do Multiplus e se cadastrar, você tem a opção de completar alguns desafios gratuitos e ganhar pontos. Esses desafios incluem preencher seu perfil, convidar amigos, etc.
  • Além disso, o Multiplus tem uma variedade gigantesca de parceiros comerciais no Brasil. Isso aumenta muito suas chances de juntar pontos no dia a dia, através de produtos e serviços que você já adquire.

 

3. Concentre suas compras no cartão (e use nossa dica para não se perder nas contas)

milhas-aereas-dicas

Ao comprar no cartão de crédito, você acumula pontos que também podem ser transformados em milhas aéreas. E se você prefere comprar no débito, temos uma dica especial:

  • Você pode “carregar créditos” no seu cartão.
    Funciona assim: durante o ano, todas as faturas do seu cartão de crédito têm o mesmo código de barras. Com isso, se você pegar o código de barras de uma fatura de cartão de crédito já quitada e pagar, digamos, 500 reais, esse valor de 500 reais entra como crédito para sua próxima fatura.
Dessa forma, você nunca fica devendo para o cartão de crédito. Recomendamos que você consulte seu banco ou teste com um valor bem pequeno na primeira vez, só para ter certeza que seu cartão não cobra nenhuma taxa por este serviço. Depois pode aproveitar à vontade. Lembrando que isso é 100% dentro da lei, ok?

 

4. Troque de cartão de crédito para acumular mais milhas aéreas

milhas-aereas-dicas

  • Cartões de crédito diferentes pontuam de forma diferente. Alguns dão um ponto para cada dólar gasto. Outros pontuam o dobro ou até mais. E isso faz uma grande diferença a longo prazo.
  • Negocie com seu gerente o melhor cartão possível, tentando sempre manter a anuidade baixa. Quanto mais você usar cartões de crédito, mais fácil será pedir um cartão “top” com uma taxa de administração baixa.

5. Faça compras online

milhas-aereas-dicas

  • Você pode ganhar milhas comprando em diversos sites e lojas virtuais, como Netshoes, Dafiti, Ponto Frio, Natura, Apple Store, além de serviços como o Easy Taxi, reservas de hotéis no Booking e Hotel Urbano, e muito mais.
  • Para ganhar os pontos, basta usar seu CPF através do Km de Vantagens (veja os detalhes no site do Km de Vantagens) ou usar seu número de fidelidade, como por exemplo do Multiplus da TAM que já citamos aqui.
  • Acessando os sites dos programas de fidelidade, você pode consultar ainda mais lojas e serviços que pontuam – e, assim, acumular ainda mais milhas com os gastos que você já tem no seu dia a dia.

 

6. Prefira voos com conexões

milhas-aereas-dicas

Os programas de milhagem surgiram justamente quando as companhias decidiram medir as milhas percorridas por seus passageiros.

  • Por isso, ao voar você também acumula milhas aéreas. E os voos com conexões costumam dar mais pontos, já que a distância percorrida é maior.
  • Lembre-se de usar sempre seu número de fidelidade, caso contrário não vai adiantar percorrer longos trechos.

Dica extra: Fique de olho em conteúdos, palestras e eventos (principalmente na internet!)

  • Muitos viajantes têm o hábito de compartilhar seus conhecimentos. Com isso, a internet se transformou numa grande fonte de conhecimento sobre viagens. Enquanto nas mídias tradicionais falta informação, dá para encontrar muita coisa legal em sites, blogs, palestras e eventos online, fóruns, etc. Fique de olho, cadastre-se em newsletters e aproveite.

P.S.: Quer aprender mais sobre milhas aéreas com o maior especialista do Brasil? Visite o blog Viaje Mais Pagando Menos ou cadastre seu email neste link AQUI.